No dia em que arranca a nova época do FC Porto gostaria que todos os jogadores, dirigentes, funcionários, sócios, adeptos e simpatizantes do FC Porto tivessem a seguinte missão em mente: "Representar e honrar o nome e a bandeira do seu clube" a cada segundo, minuto e hora das suas vidas.Isso implica para mim:
- sentir orgulho e responsabilidade em representar as cores e os símbolos do clube todos os dias;
- ter espírito de união, de sacrifício e de desportivismo fora e dentro do campo
- cultivar, manter e transmitir os valores e a mistica do clube;
- apoiar a equipa e todos os membros que compðe a grande família portista
- ter finalmente o compromisso de nunca desistir.
Se todos nós tivermos a mesma missão e a mesma visão então conseguiremos os objectivos planeados. Fiquei a pensar nessa maneira depois de ter lido o excelente livro "Compromisso: Nunca desistir" do Tomaz Morais, Seleccionador Nacional da nossa equipa de raguebi. Recomendo a todos os portistas e não só a comprar-lo e a ler-lo. Queria aproveitar essa ocasião para pedir a todos que apoiem Portugal no próximo Campeonato do Mundo em França a decorrer no próximo mês de Setembro.
Desejo que essa nova época seja muito boa, com muitos sucessos e alegrias para podermos no final todos festejar e celebrar sobretudo o Tri (grande objectivo), a conquista da Taça de Portugal e da Liga e se for possível a Liga dos Campeðes.
Desejo que essa nova época seja muito boa, com muitos sucessos e alegrias para podermos no final todos festejar e celebrar sobretudo o Tri (grande objectivo), a conquista da Taça de Portugal e da Liga e se for possível a Liga dos Campeðes.
Hoje às 18h em conferência de impressa no Estádio do Dragão na companhia do grande presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, Vítor Baía anunciou o fim da sua carreira como jogador.
No último dia 27 de Maio realizou-se o jogo dos Campeðes no nosso estádio do Dragão entre o FC Porto, campeão nacional 2006-07 e o Leixðes, campeão da segunda Liga 2006-07. Esse jogo em que não pude assistir pessoalmente era para festejar e coroar um época brilhante e mais um título (o 22º) que foi para mim o mais saboroso de todos os títulos nacionais conquistados pelo o FC Porto por várias razðes (que indicarei noutro artigo posteriormente) mas também para relembrar os heróis de Viena. A festa foi fantástica com um estádio cheio e a vibrar pelo o que pude vir pela televisão e a me fazer recordar o dia 20 de Maio 2007 e o jogo em casa contra o Desportiva das Aves com mais de 50 000 pessoas que dei mais uma conquista. Teve a sorte de estar presente com familiares. E com ambientes destes que dá gozo e prazer ir ao estádio.


